Salinha do 4ºA

24.3.10

Os Reis Magos


Começámos o segundo período com a actividade do Dia de Reis. Assim, construímos as nossas coroas que ficaram muito bonitas. O José trouxe para a escola uma canção que aprendera sobre os Reis e todos ouvimos com curiosidade e atenção.
Com as coroas nas cabeças e a história de três homens sábios na memória, fomos alegres contar o que sabíamos a todos os amigos de 4º ano.

            Os Meninos de Belém

Os Meninos de Belém
A brincar na praça estão,
Eis que chegam os Reis Magos
Que são 1,2 e 3.

Mas vocês de onde vêm
Com cavalos e camelos?
Mas quem são, mas quem são,
Para virem hoje aqui?

Eu venho do oriente longínquo,
Do país do ouro e da prata
Mas de noite não posso dormir
Eu vi uma estrela, uma estrela no céu.

Eu venho do oriente longínquo,
Do país das flores e perfumes.
Mas de noite não posso dormir
Eu vi uma estrela, uma estrela no céu.

Eu venho do oriente longínquo,
Do país dos pobres e doentes.
Mas de noite não posso dormir
Eu vi uma estrela, uma estrela no céu.